Um test drive para o imóvel dos seus sonhos? É a revolução que a gamificação traz ao mercado imobiliário. Através de uma experiência de jogo realista, permitimos a visualização interativa e imersiva de imóveis, tornando a experiência de compra mais envolvente.
“A gamificação é uma jornada de design centrada no ser humano que otimiza nosso sistema motivacional e usa nossas habilidades naturais para nos divertir”
Yu-Kai Chou, o pioneiro da gamificação
Ou seja, é o uso de mecânicas e experiências de jogos para engajar e motivar as pessoas a atingirem seus objetivos – com técnicas de design. Agora, estamos aplicando essa abordagem ao mercado imobiliário, permitindo que os compradores “dirijam” o imóvel antes de comprá-lo.
Utilizamos a Unreal Engine, uma ferramenta poderosa de criação de jogos, para criar ambientes tridimensionais realistas. É muito mais do que imagens ou vídeos – é como entrar, caminhar e sentir a atmosfera do imóvel. A gamificação é o test drive do mercado imobiliário. Não é mais necessário se comprometer com um imóvel sem antes “vivê-lo”.
Nosso mais recente case, o lançamento do Legacy da Thal Engenharia em Pinhais, ilustra o impacto da nossa solução. Os compradores puderam interagir com o espaço, alterar a decoração e testar diferentes configurações de luz. O resultado? Um engajamento maior que o das técnicas tradicionais de visualização.
De maneira geral, é essa a principal aplicação para a plataforma: Lançamentos Imobiliários, afinal faz sentido elevar o impacto da experiência digital para acompanhar o novo padrão de exigências do consumidor. Assim, a visualização de imóveis não é mais uma questão de olhar imagens estáticas ou assistir a vídeos de 360 graus. A construtora que quiser se posicionar de forma competitiva precisa inovar o seu portfólio de ferramentas, mas sem deixar de lado o tradicional que funciona.
Para vivenciar essa nova era de Customer Centricity na compra de imóveis, entre em contato conosco para uma demonstração gratuita em nosso metaverso particular. Seja bem-vindo à era da gamificação no mercado imobiliário.