Explicando a Gamificação de Projetos aplicada no Mercado Imobiliário

As experiências e a tecnologia do Unreal Engine para a publicidade da construção civil.

O mundo da tecnologia é incrivelmente rápido, e nos possibilita criar experiências únicas para a humanidade, em qualquer lugar do mundo, seja voltado para o seu pequeno pet, ou até mesmo para grandes e complexas construções civis, que é o motivo de eu estar aqui hoje falando com vocês.

Afinal, nem só de render 3D – campanhas de performance para acelerar as vendas – se vive. Mas também através de pessoas, gestão, experiências, publicidade, marketing, novas tecnologias e pessoas.

Sim, pessoas 2x pois é o que nos move diariamente, as conexões emocionais, racionais e físicas.

Nos últimos 03 anos, essas conexões entre pessoas, nos levaram adiante rumo às experiências UI/UX, e com isso eu já relaciono diretamente ao motor de jogos Unreal Engine. Essa ferramenta útil que a tecnologia nos presenteou para ajudar nas campanhas publicitárias imobiliárias de alta qualidade, auxiliar em captação e otimização de dados, interação virtual ou até mesmo filmes de alto nível.

Mas antes de continuar, você sabe o que é o Unreal Engine? Entenda o que é o Unreal Engine antes de continuar sua jornada de aprendizado.

O Unreal Engine é um motor de jogos desenvolvido pela Epic Games. Utilizado para criar jogos de computador, consoles ou dispositivos móveis, proporcionando experiências fantásticas e com alto grau de realismo em tempo real.

Então sabe aquele jogo que você, seu filho ou sua família joga no videogame? Ou até mesmo o famoso metaverso? Explicamos em nosso blog um pouco mais sobre o metaverso para o mercado imobiliário.

Pois é, provavelmente foi ou será feito nessa ferramenta. E se você quiser, poderá se aventurar a criar seu próprio jogo, já que é uma ferramenta 100% gratuita e aberta para criação dos próprios códigos!

Imagem do menu inicial da plataforma de personalização de apartamentos
Interface inicial da plataforma de Gameficação do projeto Legacy, da Thal Engenharia.

Como o Unreal Engine pode aumentar as vendas de imóveis para incorporadores na construção civil?

A ferramenta pode ser usada em campanhas publicitárias imobiliárias para criar experiências atraentes e imersivas, permite a criação de modelos 3D detalhados de imóveis e áreas envolventes, e mostrar o potencial de um imóvel aos clientes potenciais.

Para o uso no mercado publicitário, que é o nosso caso aqui na Agência TBO, algumas maneiras que o Unreal Engine podem e serão muito usada em campanhas publicitárias imobiliárias incluem:

  • Experiências interativas: como um tour virtual pelo imóvel, que permite ao usuário explorar o imóvel de maneira imersiva e criar simulações de construção para testar e avaliar diferentes opções de projeto de maneira mais eficiente.
  • Criação de vídeos publicitários em 3D: é possível desenvolver vídeos de lançamento imobiliários em 3D de alta qualidade, mostrando o imóvel e suas características de maneira detalhada e atraente.
  • Eventos ao vivo: como feiras imobiliárias, para criar experiências interativas e atraentes para o público.
  • Utilização de realidade aumentada para exibir mobiliários de projetos de construção e arquitetura em uma tela de smartphone ou tablet, permitindo que os clientes visualizem como o mobiliário se encaixa no ambiente.
  • Criação de aplicativos de visualização de projetos para dispositivos móveis, permitindo que os clientes vejam os projetos de onde estiverem.
  • Aceleração e assertividade no processo de tomada de decisão mais fácil e mais preciso para os clientes e pode aumentar a eficiência da construção em geral.

Com isso, acredito que você já deve ter se convencido que essa ferramenta funciona e vai pavimentar o futuro da experiência de compra de imóveis.

E já sabe também que estaremos disponíveis para ajudar você a implementar essa ferramenta tão incrível nas suas vendas e campanhas de marketing e publicidade do seu lançamento imobiliário.