É uma novidade muito boa para Curitiba, e para o Mundo!
… e Agência TBO está acompanhando esse projeto de perto, já que desenvolvemos as perspectivas eletrônicas e filmes para a apresentação desse movimento inovador para Curitiba e para o Mundo. Acompanhe e veja algumas cenas abaixo.
eVTOLs: Carros Voadores Com Sistemas Redundantes Para Maior Segurança
A Agência TBO está animada em anunciar que Curitiba, a cidade inovadora, autorizou estudos para viagens com carro voador! Isso mesmo, você não leu errado. A cidade está dando passos gigantes para a mobilidade aérea urbana e preparando-se para operações comerciais futuras e instalação de vertipontos.
Na quinta-feira, 19 de Janeiro, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca recebeu em seu gabinete os sócios da AT Global, representante da EHang no Brasil, para debater a proposta e autorizar os estudos para que este tipo de veículo faça um percurso nos céus curitibanos.
Os veículos voadores (eVTOLs) apresentados pelos projetos possuem sistemas redundantes, garantindo a segurança dos passageiros. A integração desses sistemas é acreditada para ser mais segura do que a de helicópteros convencionais.
Projeto de Vertiporto para Curitiba por Elaine Zanon da Arquitetare
Juntamente com os avanços no campo da tecnologia, a arquiteta Elaine Zanon, da Arquitetare, apresentou sua proposta de instalar um vertiporto na cidade de Curitiba, com a localização planejada no Parque Barigui. Este vertiporto será fundamental para o decolagem e pouso dos eVTOLs da empresa chinesa EHang.
A localização proposta no Parque Barigui demonstra a preocupação com a integração com o meio ambiente e o aproveitamento de espaços públicos, enquadrando-se ainda no perfil de “cidade inteligente” que Curitiba busca. Além disso, o projeto da Arquitetare combina tecnologia e design, visando melhorar a qualidade de vida da população e reduzir o tempo e trânsito nas deslocamentos urbanos.
A empresa EHang já é conhecida pelo seu modelo EH216 AAV, com capacidade para transportar dois passageiros, e já realizou testes em vários países, incluindo China e Estados Unidos. Na semana passada, o EHang 216 foi testado na Espanha com o objetivo de ajudar em missões de emergência da polícia.
Antes de concretizar a operação em Curitiba, é importante realizar estudos avaliando a viabilidade da instalação do vertiporto, garantindo que a capital do Paraná possa aproveitar todos os benefícios da utilização do carro voador.
Para operar, no entanto, a EHang precisará do certificado de regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para suas aeronaves verticais. Mas o perfil de “cidade inteligente” de Curitiba tornou a capital do Paraná a “escolha ideal” para começar as viagens com o carro voador da EHang.